sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Psicopedagogia Clínica









   Trabalhar com a Psicopedagogia Clínica é uma arte, requer além da teoria, a técnica, a capacidade de criar e recriar, vocação, dedicação, sensibilidade, olhar de lince (clínico),amor, comprometimento, desejo de aprender, desejo de compartilhar, desejo de ajudar, desejo de transformar, desejo de provocar mudanças e profissionalismo... Por isso hoje, amo muito o que faço

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Profissão de Psicopedagogo Regulamentada!!




CONSEGUIMOS!!! A PROFISSÃO DE PSICOPEDAGOGIA FOI REGULAMENTADA!!!


Finalmente nossa profissão como Psicopedagogos foi reconhecida! Isso é um marco a ser comemorado por todos os psicopedagogos. Segue abaixo a carta da ABPp Nacional.


 Prezado(a) Psicopedagogo(a) 

 Com satisfação a Associação Brasileira de Psicopedagogia, pode comemorar, nesta quarta-feira, 5 de fevereiro , mais um avanço na tramitação do PL 031/2010. 

 Diante de mais uma etapa finalizada no Congresso Nacional, a ABPp reconhece e agradece o compromisso e empenho do Senador Cyro Miranda que tem se dedicado e esforçado nessa nossa luta para regulamentar nossa atividade exercida com afinco, estudo e comprometimento com a melhoria da educação em nosso país. Ter um parlamentar que acredita em nós e nos represente é resoluto. 

 Esta causa é de todos os psicopedagogos e a ABPp tem acompanhado efetivamente cada passo desta história, estando à frente deste processo desde os primeiros movimentos em pró da regulamentação da Psicopedagogia em nosso país. Estamos juntos nessa luta galgando vitórias importantes para que além de sua legitimidade já alcançada na nossa sociedade, a Psicopedagogia possa ser legalizada. 

Parabéns aos Psicopedagogos, pois a Psicopedagogia está alcançando os resultados almejados pelo Brasil! 


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O trabalho psicopedagógico










                                                              Click na figura





                       

                                                     Click na imagem para visualizar